x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.377

Venda fora do estabelecimento

patricia Souza Giachetto

Patricia Souza Giachetto

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 11:17

Minha duvida é a seguinte algue pode me ajuda :

EFETUO UMA REMESSA PARA VENDA FORA DO ESTABELECIMENTO 5904 ,LOGO EM SEGUIDA QUANDO RETORNO EMITO OUTRA COM CFOP 5914 DA MERCADORIA QUE NAO VENDI E ME CREDITO DO ICMS PROPORCIONAL DO QUE VOLTOU , A OUTRA PARTE DO ICMS QUE JA PAGUEI NA REMESSA ,COMO ME CREDITO DO MESMO ?
TENHO QUE EMITIR DEPOIS A NF DE VENDA 5103 ,MAS PELO QUE ENCONTREI ESTA SAI COM ICMS ,MAS NAO ME CREDITO DA MESMA POIS JA PAGUEI NA REMESSA , ESTOU PERDIDA ..ALGUÉM ME AJUDA POR FAVOR

Nota de Venda da Mercadoria
Deverá ser emitida uma nota fiscal com a natureza da operação de venda efetuada fora do estabelecimento, apresentando
todos os campos pertinentes ao documento fiscal.
Esta nota poderá ser emitida com as CFOP´s abaixo relacionadas ou alguma CFOP especifica para a operação executada pelo
contribuinte:
 5103 ou 6103 - Venda de produção do estabelecimento efetuada fora do estabelecimento;
 5104 ou 6104 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros efetuada fora do estabelecimento.
Os documentos emitidos por conta da venda da mercadoria, deverão ser escriturados se adotando a seguinte regra:
 Se o valor das vendas for igual ou inferior ao apresentado na nota fiscal de remessa de mercadoria, as
informações serão prestadas nas colunas “valor contábil” e “outras”.
 Se o valor das vendas for superior ao apresentado na nota fiscal de remessa, a coluna “valor contábil” será
apresentada com o valor da operação. A diferença à maior deverá ser escriturada normalmente nas colulnas
referentes a operação com débito do imposto e o saldo restante apresentado na coluna outras.

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 11:57

Patricia, o retorno da nf não é com cfop 5914, cfop 5914 é Remessa de mercadoria ou bem para exposição ou feira, o correto é vc emitir uma nf de entrada com o cfop 1.904 Retorno de remessa para venda fora do estabelecimento

patricia Souza Giachetto

Patricia Souza Giachetto

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 13:03

Sim ,essa parte eu faço ,minha duvida é sobre a venda 5103 venda de mercadoria sobre essa operação ,se o ICMS que é destacado em NF eu me credito ou lanço nos dados adicionais .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade