x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 648

Não consigo trnsferir empresa de endereço no estad

Lamica Odarp

Lamica Odarp

Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 12:59

boa tarde! há dois anos estamos tentando transferir uma empresa de endereço dentro do mesmo estado, porém sem sucesso, aguém poderia me dizer quais são os criterios para não conseguir a bentita trasnferencia.

1. motivo dito pelo contador
CNAE divergente ( resolvido)
2. CPF do sócio vinculado a outra emrpesa cassado
(resolvido)

e agora uma alteração iniciada porém n concluida na jucesp seria o motivo, uma vez q depois desta tentativa de alteração foi realizada uma outra.

aguém pode me ajudar??

Maricleide Medina Marques

Maricleide Medina Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 20:37

Uma cliente me procurou e colocou a seguinte indagação, o antigo contador estava solicitando a transferencia desta empresa de local mais dentro do proprio estado, porém a empresa esta com a documentação em ordem, esta empresa tem um comprovante com o novo endereço que é uma conta de luz em nome da empresa no novo endereço, só que o endereço é na zona rural, e o antigo contador solicitou o IPTU, mais por ser zona rural não tem iptu e somente incra; Pergunto;
1º) para se fazer uma tranferencia de endereço e localidade é necesario um iptu ou até memo um incra, em nome da empresa ou do locatario?
2º) na receita federal, quando entramos no sistema tem alguma parte que deve ser informado o iptu ou incra?
3º) o comprovante de luz é suficiente ou não? Porque? Tive essas duvidas, obrigada pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade