Renata Paula
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Emitimos uma nf mês passado e o cliente manifestou essa nf. queria saber como fazer para cancelar essa nf ja que passou do prazo de cancelamento pelo sistema.
respostas 2
acessos 538
Renata Paula
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Emitimos uma nf mês passado e o cliente manifestou essa nf. queria saber como fazer para cancelar essa nf ja que passou do prazo de cancelamento pelo sistema.
Thiago Antonio
Bronze DIVISÃO 4 , GerenteSegundo a NT 2013/008 Cancelamento NF-e, é permitido o Cancelamento da NF-e se após o evento de “Confirmação” existir um dos eventos abaixo:
“210220 – Operação não Realizada”;
“210240 – Desconhecimento da Operação”.
Ou seja, caso tentar cancelar a nota, irá ocorrer o erro Rejeição 221: Confirmado o recebimento da NF-e pelo destinatário, e para resolver esse problema é necessário o cancelamento da NF-e, basta o destinatário manifestar o evento “Operação não Realizada” ou “Desconhecimento da Operação”.
Renata Paula
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidademuito obrigada pela ajuda thiago
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade