x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.161

NF Serviço x RPS

Glaucia Oliveira

Glaucia Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 09:21

Bom dia,

Tenho uma dúvida quanto ao lançamento fiscal de uma nota de Serviço: Para efeito de apuração de impostos (Pis, Cofins, IRPJ, CSLL) devo lançar a nota de serviço pela data de emissão da mesma ou pela data do RPS?
EX: Tenho uma nota de serviço emitida em 06/07/2017 e seu RPS de 06/06/2017 - o ISS vence em 25/07 pois a prefeitura considera o imposto pelo RPS....
Seguindo essa linha devo lançar a NFS em junho para apurar os impostos (Empresa é Lucro presumido) ou lanço em julho considerando a emissão da nota. Todas as demais notas de saída da empresa eu contabilizo pela emissão da nota.

Adriana Moreira

Adriana Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 7 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 16:47

Boa tarde!

Trabalho em uma transportadora, lucro presumido.
Lançamos todas as notas de serviços pela data de emissão da nota, não considero a data do RPS para nenhum lançamento.

Adriana Moreira
Dpto Fiscal
Skype adriana.moreira22
Glaucia Oliveira

Glaucia Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 10:09

Bom dia,

Entrei em contato com IOB Tributário e a informação que obtive foi a que o correto para apuração dos impostos é a data (período) que ocorreu o serviço ou seja o RPS, embora algumas empresas optem pela geração da NFS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade