x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 506

cobrança de multa icms st

Vivitavares

Vivitavares

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 16:55

boa tarde pessoal !

gostaria de uma ajuda meu cliente empresa de comercio de vidros ,vendeu uma mercadoria pra outra empresa em minas
.

e o produto teria st .porem o meu cliente vendeu para uso e consumo e não para revenda .

so que não destacou no campo observação para que seria destinada a mercadoria e o fisco de minas

esta cobrando uma multa com st calculo mva .

falei com uma consultoria que me passou o protocolo 41/2008 clausula 1ª
paragrafo 3º que eu poderia contesta esse calculo de icms st que foi feito pelo fisco de minas .

que o calculo seria de st dif de aliquotas .

porem o fisco disse que como ele esta vendendo para outra empresa de comercio ele entende que a empresa de minas vai revende a mercadoria.

por isso calculo de icms st mva ,alguem sabe me informar se tem como contesta essa multa ou teremos que pagar .

att

SANDRO NUNES CHAGAS

Sandro Nunes Chagas

Prata DIVISÃO 2 , Trainee
há 7 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 17:47

Mas ele observou que o comerciante de Minas promove vendas de mercadorias de segmento diverso do fornecedor? Observou que pela quantidade ou volume do bem, se irrisória, descaracteriza intuito comercial? Se isso foi considerado, a anulação da multa será por processo administrativo, pois a arrogância institucional típica da adm. pública brasileira não fará que esse agente volte atras.

Dois pesos e duas medidas existe na relação, Estado e contribuinte, quando este último deve o Estado assola, quando o contrário, o Estado enrola.
Vivitavares

Vivitavares

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 18:02

pois eu sei que ele não vai voltar atras ele alegou que a empresa e um comercio .

não ele vendeu só um vidro de automóvel para empresa .mas o fisco entendeu como a empresa de vendas de maquinarios ira fazer a revenda e nao ultilizar o produto .e ele foi bem arrogante .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade