Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 761

Guia ISSQN município de São Paulo

Fabrício Octaviani

Fabrício Octaviani

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 16:28

Boa tarde,

Prestei serviço para uma empresa no município de São Paulo onde o valor da NF sofreu retenção de ISSQN.
Minha dúvida é se tem algum lugar no site da prefeitura de SP que eu consiga ver se a guia foi paga, pois o tomador fez a retenção.

Eu sei que não tem necessidade pois como foi feito a retenção a responsabilidade é do tomador até por ser serviço da construção civil, porém preciso da guia em questão por causa de um processo e o meu cliente esta me enrolando para passar as guias.

Att,

Fabricio Octaviani
Pós Graduado em Gestão Tributária
Analista Fiscal e Tributário
https://www.linkedin.com/in/fabricio-octaviani-baaa93127/
email: [email protected]
Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 16:31

Prezado Fabricio, pela respirabilidade ser do tomador, não temem nenhum lugar que pode ver isso, visto que o tomador pode não ter só o seu ISS retido, e sim diversas empresas, logo, o que ele gera e paga é uma única guia, e emite uma declaração para justificar a valor pago.
Logo, não tem como o prestador saber se foi pago em algum lugar online.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
Jaqueline Brodoloni

Jaqueline Brodoloni

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 11:48

Bom dia,

A empresa tomadora e a empresa prestadora são de fora do município, o serviço é 7.02 construção civil, a obra é em Itaquera/SP, como faço para gerar essa guia?

Eu fiz o cadastro da minha empresa no site nota do milhão, não sei se é o correto, eu acesso, porem não tem opção para escriturar a nota, fica habilitado apenas as seguintes opções: Configurações do Perfil / Consulta de Notas / Informe Rendimentos / Alteração de E-mail / Mensagens Recebidas / Reclamação.

É por este site mesmo que tenho que fazer? Se sim, como faço para obter informações, manual, qualquer coisa que me ajude a emitir a guia.

Se por acaso for de outra maneira, poderiam me informar.

Desde já agradeço pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade