x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 65

acessos 51.029

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 13:31

Gratuito não tenho conhecimento.

Mas o sistema que vocês usam para a contabilização das notas serve..
Qual que vocês utilizam?

Alterdaata
athenas
dominios....

algum desses?

Memento Mori.
Marcia

Marcia

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 08:34

Olá Bom dia, estou retornando para o setor fiscal após muito tempo trabalhando somente no Contábil e gostaria da ajuda dos colegas para o esclarecimento de algumas dúvidas a respeito do envio do Sintegra referente a empresa optante pelo Simples Nacional.
A empresa que faço é uma marcenaria, só compra materiais dentro do estado para confeccionar os móveis sob medida, ocorre que nem todos os meses eles emite notas fiscais e quando emite são notas de serviços. A minha dúvida é como a empresa vai dar saída no estoque de materiais comprados para industrialização; e como gerar e transmitir o Sintegra desta empresa;

Thais Cristina

Thais Cristina

há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 09:16

Marcia esses materiais que saem do estoque sao em produtos acabados? Pois aqui fazemos da seguinte forma:

empresa que industrializa ela compra os insumos para produzir o produto.

quando ela da saida desses insumos fazemos em 2 notas;

1 nota de saida com todos os insumos detalhados na CFOP 5902

2 nota de saida com esses insumos ja no produto acabado tendo o seu faturamento no CFOP 5124 (valor este calculado para o DAS).

Ja o sintegra tem que solicitar este arquivo para a empresa e a contabilidade transmitir pelo programinha do proprio sintegra. Tenta ver no site da sefaz da sua cidade se tem liberado para download.

Memento Mori.
Marcia

Marcia

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 17:58

Oi Thais boa tarde,