
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Gratuito não tenho conhecimento.
Mas o sistema que vocês usam para a contabilização das notas serve..
Qual que vocês utilizam?
Alterdaata
athenas
dominios....
algum desses?
respostas 65
acessos 51.029
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Gratuito não tenho conhecimento.
Mas o sistema que vocês usam para a contabilização das notas serve..
Qual que vocês utilizam?
Alterdaata
athenas
dominios....
algum desses?
Marcia
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoOlá Bom dia, estou retornando para o setor fiscal após muito tempo trabalhando somente no Contábil e gostaria da ajuda dos colegas para o esclarecimento de algumas dúvidas a respeito do envio do Sintegra referente a empresa optante pelo Simples Nacional.
A empresa que faço é uma marcenaria, só compra materiais dentro do estado para confeccionar os móveis sob medida, ocorre que nem todos os meses eles emite notas fiscais e quando emite são notas de serviços. A minha dúvida é como a empresa vai dar saída no estoque de materiais comprados para industrialização; e como gerar e transmitir o Sintegra desta empresa;
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Marcia esses materiais que saem do estoque sao em produtos acabados? Pois aqui fazemos da seguinte forma:
empresa que industrializa ela compra os insumos para produzir o produto.
quando ela da saida desses insumos fazemos em 2 notas;
1 nota de saida com todos os insumos detalhados na CFOP 5902
2 nota de saida com esses insumos ja no produto acabado tendo o seu faturamento no CFOP 5124 (valor este calculado para o DAS).
Ja o sintegra tem que solicitar este arquivo para a empresa e a contabilidade transmitir pelo programinha do proprio sintegra. Tenta ver no site da sefaz da sua cidade se tem liberado para download.
Marcia
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoOi Thais boa tarde,
A empresa esta em fase de implantação de processos (era uma MEI) ela ainda não tem nenhum sistema auxiliar, neste caso preciso gerar o sintegra a partir do programa contábil ,que eu importo a Danf juntamente com os produtos. Ela não fica com produtos em estoque ela faz e monta os móveis sob encomenda para pessoa física e os CFOPs que você informou não seria somente para industrialização por encomenda para outra PJ, como ficaria para PF ? Quando ela faz algum móvel para PJ eles emite a nota fiscal de serviços, o que eu quero fazer é separar o que é produto industrializado do serviços pois ele esta pagando uma aliquota maior no Simples por fazer isto, caso ele faça uma nota do material e a outro dos serviços o valor final pago será menor do que se ele tributar tudo na alíquota de serviços. Dessa forma faz a baixa dos produtos que entraram como 1.101 saindo como 5.101 ficaria correto isto no seu entendimento?
Obrigada pela atenção
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Se foram compra para industrialização dentro do estado, acredito que esteja correto.
A que usamos aqui para este mesmo caso que te falei seria o 1901 e a baixa com o 5901/5902 como havia te falado.
Tenta verificar direitinho se seriam estes que falou mesmo.. No meu caso nao ha pessoa fisica envolvida, pode ser que para esta o CFOP seja conforme voce tenha citado.
Serviços faz em serviço.
Venda em nota de vendas.
Rodrigo
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde,
Alguém consegue transmitir o Sintegra modelo 67 CTE-os.
Aqui da o erro "MODELO INVALIDO"
Atenciosamente.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade