x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 446

Vendas de Mercadoria sem deposito

Vivitavares

Vivitavares

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 15:37

Boa Tarde ,Pessoal

Estou Com Uma Duvida ,Meu Cliente Está Localizado em Guarulhos e Vai Vender Uma Mercadoria ,Porem ele Não Tem Deposito e Precisa Retirar a Mercadoria em Sp Para Enviar Para o Cliente ,Ele Precisa Ter Uma Filial em Outro Município Para Poder Fazer Essa Saída ? Ele Pode Emitir a saída de Guarulhos Porem com a saída em Sp Se Não Tiver Filial ?

ATT

Gilmar de Mattos

Gilmar de Mattos

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 14:32

Olá,

Empresa A (SP Capital)
Empresa B (Guarulhos)
Empresa C (Município X)

No caso a "Empresa B" venderá para "Empresa C" e a mercadoria sairá direto da "Empresa A".

Nesse formato, não há necessidade de filial em outro município para desencadear a operação. No entanto e, considerando o formato acima, seria o caso de seguir os procedimentos da "operação triangular".

Dependendo de quem for realizar o transporte e a logística envolvida, ainda é possível a "Empresa B" emitir a NF de venda para a "Empresa C"; o transportador coletar a mercadoria na "Empresa A" e seguir com a mercadoria (com a NF de venda da Empresa B) com destino a "Empresa C".

Vivitavares

Vivitavares

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 14:38

Ola Gilmar

Isso Só que a Empresa B e a São Mesma Empresa .Porem a b e a loja e a seria o Deposito da Empresa .

Quando eu Der a Saída Posso dar Como saindo de Guarulhos ,Pegando em Sp e Levando Para destino Final .

Minha Duvida e Minha Saída da NF-e Pode ser de Guarulhos ou Tem que Ser de Sp Que e Onde eu Vou pegar a Mercadoria Para Levar ao Cliente Final ?

Att

Gilmar de Mattos

Gilmar de Mattos

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 15:09

Olha, o certo pelo que está informando seria a NF ser emitida pelo "Depósito" (São Paulo). Lembrando que até o depósito da empresa de ter CNPJ e I.E.

Entretanto, em termos práticos pode emitir a NF pela empresa de Guarulhos e seguir com essa NF com a mercadoria de São Paulo. Isso porque não há fiscalização fiscal em transito que detectaria essa manobra no Estado de SP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: