x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 7.778

Inscrição Estadual

RRONEI

Rronei

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2006 | 20:28

Prezados Consultores, Uma empresa de Atibaia-SP, altera seu endereço para São Paulo - SP, ou seja, mudou de endereço dentro do mesmo estado, mas para outro municipio, muda-se também a Inscrição Estadual ? e se eu quiser tirar uma certidão negativa, tenho que esperar sair essa alteração para fazer o pedido de Certidão no Posto Fiscal, ou Posso fazer o pedido com a Inscrição Antiga ?? e tem que ser no mesmo posto fiscal da cidade que era o endereço antigo, ou pode ser em São Paulo mesmo ?

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2006 | 17:36

Boa tarde Ronei!

Quando uma empresa muda de endereço, ainda que dentro do mesmo estado, muda-se a Inscrição Estadual. Já no que tange à CND, fica a critério da empresa se quer solicitar antes ou depois de ter concluído essa alteração. Nada impede de solicitar essa CND - talvez mais dependerá da finalidade que esta terá. Exemplo, se você já está com a Junta e Receita alterada, será que quem lhe solicitou essa CND vai aceitar uma CND com endereço diferente do CNPJ e Junta??? Agora, se você ainda nem começou a alteração, não vejo problemas em pedir a CND.

Atenciosamente.
Ricardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.