x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 512

Nota fiscal sem menção as alíquotas do Simples

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Domingo | 30 julho 2017 | 10:37

Pessoal, bom dia.

Sei que o assunto ISS pode variar de acordo com o município mas se o que eu for perguntar puder ser respondido, ficarei imensamente grata.

Tenho uma empresa cujo CNAE principal é 82113 serviços de escritório e apoio administrativo e é do Simples.
Na hora de emitir a nota fiscal foi colocado que era uma nota sem retenção e foi esquecido de colocar a alíquota do simples que essa empresa faz parte. Foi pago o DAS e agora tem uma guia de ISS para pagar com o valor de 5% do total da nota. Alguém sabe me dizer se tem como fazer uma retificação dessa nota para incluir a informação do simples. Essa nota foi emitida em Junho e a guia do ISS não foi paga ainda.

Abdenio ramos de souza

Abdenio Ramos de Souza

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 08:06

Juliana , bom dia

O serviço foi prestado para uma empresa Substituta Tributária do ISS?

Caso positivo, mesmo sendo do Simples nacional, o ISS tem que ser retido pela empresa tomadora, e na falta da Alíquota, tem que ser na maior Alíquota que é 5%, mas aqui em MG, o responsável pelo pagamento dessa retenção é o Tomador, o que ele pode fazer, é pagar a nota no valor a menor.

Verifique junto a sua prefeitura se essa nota ainda pode ser cancelada.

Anderson  França

Anderson França

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 09:01

Bom dia,

Não estou entendendo essa cobrança, visto que sua empresa é do simples ( o ISS também está incluso no DAS). Na hora de gerar o DAS, essa NF de serviço não estava inclusa? Se estava, o imposto já foi paga, o tomador vai reter os 5% ( se for de direito) e sua perda vai estar na diferença entre a alíquota da retenção (5%) menos alíquota do simples que sua empresa está enquadrada.

Atenciosamente,

Anderson França.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade