x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 909

Saída de devolução

MÉRCIA LAVINIA AMARAL PEREIRA

Mércia Lavinia Amaral Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 08:09

Recebemos uma nota de devolução com o CFOP 5556 (devolução de compra de material de uso e consumo), porém quando mandamos a nota para tal destinatário usamos o CFOP 5102. Essa nota está correta? No meu ponto de vista o CFOP de devolução teria que estar de acordo com o que eu dei saída ao mandar para a referida empresa. Estou certa?

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito!!!

Thiago Rodrigues

Thiago Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 08:22

Está certo!

O emissor deu entrada como Uso e Consumo, logo a devolução também sairia como Uso e Consumo!

Você pode dar entrada com o CFOP 1202 (Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros) que vai ficar tudo certo!

Att,

Thiago Rodrigues
Analista Contábil
Abdenio ramos de souza

Abdenio Ramos de Souza

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 08:25

Mércia Lavinia Amaral Pereira

O tratamento da mercadoria da empresa adquirente, foi para uso e consumo, portanto a saída deles também tem que ser como devolução de uso e consumo.

Cabe a você dar o tratamento correto na entrada da sua empresa.

Você poderá entrar com o CFOP 1.202.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade