x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.245

Venda fora do estabelecimento

patricia Souza Giachetto

Patricia Souza Giachetto

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 10:43

Bom dia amigos ,venho mais uma vez aqui pedir ajuda ..nao obtive anteriromente mas ´caso do meu cliente é serio e nao sei como resolver
A empresa emite NF de remessa 5904 tributada de ICMS , e quando retorna parte do que nao foi vendido emite a entrada como 1904 e me credito de parte do ICMS ,porem oque foi vendido tem que ser emitido Nota para fechar a operação com CFOP 5103 com ICMS , minha duvida é :
Como vou escriturar este CFOP 5103 para nao pagar o ICMS uma vez que ja foi pago na remessa .
Nao esta havendo ai um bitributação ?
O CFOP 5904 nao pode sair sem ser destacado o ICMS/IPI E ICMA ST e eu so paga lo na hora da revenda ?

alguem me ajuda por favor

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 07:47

Patrícia,

Não está havendo bi-tributação. São operações distintas, uma operação de remessa e outra a venda de fato. Aqui no Estado da Bahia o imposto destacado na remessa é estornado na apuração e não pela nota fiscal de entrada. Mas se você emite a nota fiscal de entrada com crédito anula o débito na saída e venda há tributação normal.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
patricia Souza Giachetto

Patricia Souza Giachetto

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 09:44

Lucas bom dia
então como na entrada de estorno eu ja me credito do ICMS PROPRIO e do ICMS ST ,na venda eu emito ela corretamente com os impostos devidos normalmente ,é isso ,minha duvida esta nesta questão , e nas informações complementares nao descrevo nada é isso ?
e quando for efetuar a venda com ST ,o CFOP sera o mesmo 5103

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade