Geferson Alves Pena
Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a) AdministrativoPrezados,
Amigos!
Gostaria de tirar uma dúvida!
O que acontece, tenho um cliente que compra produtos e seu fornecer envia o produto com a respectiva nota fiscal DANFE, no qual a data de emissão está correta, inclusive data de saída.
A orientação que venho seguindo é que pegamos esta nota recebida do fornecedor e à escrituramos para apurar faturamento e impostos, ou, caso o fornecedor não tenha emitido a nota, eu mesmo gero o DANFE de entrada.
Porém acontece que quando o processo acima acontece dentro do mês referencia, fica tranquilo, mas em muitos dos casos a compra é realizada por exemplo no dia 27/02/2017 e o produto sai no mesmo dia, no caso data da saída 27/02/2017, porém até o produto chegar no cliente já virou o mês, no caso o produto foi recebido em 03/03/2017, nota-se que o faturamento muda-se para a competência 03/2017, a pergunta é: Tenho que gerar uma nota de ENTRADA ou mudo na escrituração a data de saída da nota para 03/03/2017, pois ao importar no sistema ela vai para competência anterior, desta forma a apuração fica errada, ai manualmente eu tenho que alterar a data de saída, acabo tendo que alterar o documento oficial.
Por favor, me de uma luz, pois existem inúmeras orientações e bem confusas.