x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.917

Emissão de nota MEI (São Paulo/SP)

William

William

Iniciante DIVISÃO 3 , Publicitário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 12:40

Olá,

Gostaria de saber como emitir nota fiscal em São Paulo/SP.

Me cadastrei no MEI e meu CCM foi liberado hoje pela manhã. Já tenho a senha WEB também. Porém, ao acessar o site da Nota do Milhão, faço o login com meu CNPJ e sou direcionado para uma página que não tem a opção. O menu apresenta apenas umas 5-6 opções, mas não tem a opção de emitir nota. O que devo fazer?

FELIPE BURATI SCHIMIDT

Felipe Burati Schimidt

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 10:40

Bom dia Nobres Colegas.

Tenho uma dúvida quanto a emissão de notas empresa MEI quando a venda é virtual, ou seja pela internet. Portanto o produto será enviado pelo correio ou transportadora. Sou obrigado a emitir mesmo sendo MEI? Existem transportadoras que não levam sem a nota, posso emir a nota fiscal on line da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, ou vou precisar mandar a nota NF-E?

Obrigado desde já.

Jorge Luiz Ribeiro

Jorge Luiz Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 17:39

Boa tarde Colegas;

Também tenho duvidas para emitir NFS pela empresa do MEI
Existe a possibilidade de solicitar ao SEFAZ/SP ou Posto Fiscal do município AIDF para emissão de NFS avulsas, isto procede.
Existe a possibilidade de emitir Nota fiscal Eletrônica avulsa para optante do MEI

Se alguém viveu esta situação, poderia nos orientar.

Desde já Obrigado

Jorge Ribeiro

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies