x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 16.658

Inscrição Estadual Suspensa

Aloizio Abreu

Aloizio Abreu

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 13:04

Prezados colegas,

Alguém ai de MG que possa me dá uma ajuda sobre qual o procedimento a ser adotado no caso em que a Inscrição Estadual está na situação de Suspensa, gostaria de reativar a inscrição e estou sem saber como proceder.

Agradeço a colaboração.

Atenciosamente:
Aloízio Abreu
Oculto

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 13:35

Aloizio Abreu, boa tarde!

Toda empresa que interrompeu temporariamente suas atividades e pretende reiniciá-las deve solicitar a reativação da sua inscrição no cadastro de contribuintes do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

A solicitação para reativar a inscrição é feita exclusivamente pela internet, utilizando-se o aplicativo de coleta de dados do Cadastro Sincronizado Nacional. O nome do aplicativo é “Programa Gerador de Documentos (PGD)”. Escolha o PGD versão web.

O PGD gera um código de acesso para acompanhamento da solicitação. A solicitação passa por pesquisas automatizadas nos sistemas da Receita Federal do Brasil (RFB) e da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG). Não havendo impedimentos, emite-se uma confirmação.

A partir de 16/06/2008 a documentação deve ser entregue na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG). Os procedimentos, os documentos necessários e os endereços para entrega dos mesmos estão listados na Cartilha da JUCEMG, disponível para download no link abaixo.

Link: http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/cadastro/reativacao.htm

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: [email protected]
Aloizio Abreu

Aloizio Abreu

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 14:36

Boa tarde Thainá

Mas para fazer pelo coleta web sabe me dizer qual o evento?

Obrigado Thainá

Já encontrei aqui evento 603.

Mais uma vez obrigado

Att:
Aloizio Abreu

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 12:03

Boa tarde !
Tenho uma empresa em MG que a situação cadastral no Estado está como "não habilitado - cancelado". Isso significa que foi dado baixa automaticamente pelo Estado?
Obrigado.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 14:24

Aloizio Abreu estou dando baixa nessa empresa. Devo fazer algo no âmbito Estadual ou como foi cancelado não precisa fazer mais nada?

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 17:26

Ricardo

No seu caso é baixar o CNPJ.

Uma vez cancelada ou baixada a inscrição estadual, não há nada que se possa fazer.

No caso de IE suspensa, há o procedimento de reativação através do PGD (Coleta Web). Normalmente a reativação é realizada pelo coleta web (http://www.redesim.gov.br/).

No entanto, para o caso de suspensão, sugiro buscar o motivo da interrupção junto à SEFAZ/MG. Normalmente a suspensão ocorre por não haver total cumprimento das obrigações acessórias (DAPI/SPED, por exemplo).

Att,

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

guilherme araujo de oliveira

Guilherme Araujo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 6 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 09:27

bom dia pessoal, estou com problemas para reativacao da minha inscricao estadual em Minas.
Quando clico no coletor e ele me encaminha para o site da redesim, na redesim ele me encaminha para o site da jucemg e nao consigo achar a opcao para reativacao da inscricao estadual, alguem poderia me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade