x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 348

Entrega em estabelecimento comercial com nota para CPF

Daniel Henrique Frantz

Daniel Henrique Frantz

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 15:44

Olá,

Tenho a seguinte situação e gostaria de verificar quais problemas fiscais posso ter nessa operação e como ou se é possível resolver.

De um lado um e-commerce e do outro lado um consumidor final. Normalmente a entrega dessa compra ocorre diretamente na casa do cliente, e no caso o endereço constante na NF fica o endereço domiciliar do mesmo.
Porém estamos propondo uma solução onde o cliente o retire em um estabelecimento comercial(ponto de retirada), teríamos vários por cada cidade.
O que pensamos é em vez do e-commerce colocar endereço do cliente final, colocar o cpf dele mas com endereço desse estabelecimento(pode ser uma farmácia, mercado, etc).

ponto e ecommerce não tem ligação alguma, empresas distintas.

A dúvida que fica é, quais os problema isso pode gerar? Tanto para o e-commerce, quanto ao ponto.

Desde já agradeço.

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 10:46

Daniel Henrique Frantz , bom dia.

Entendo sua questão e vejo até que seja uma inovação. No entanto, até onde sei, não há uma legislação que trate deste assunto específico, como você mesmo comentou, a ligação é entre a empresa e-commerce e o cliente final.

Diante a esta questão, entendo que deve-se fazer uma consulta ao posto fiscal de sua jurisdição, para se resguardar de possíveis ações fiscais.

Segue link dedicado a outros assuntos de e-commerce.

www.ecommercebrasil.com.br

www.ecommercebrasil.com.br

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: