x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 31.187

CFOP entrada de mercadoria devolvida por consumidor final (E

Magno

Magno

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 15:47

Boa tarde,
Gostaria de obter informação a respeito do seguinte procedimento do cancelamento da venda efetuada referente ao cupom fiscal (ECF) para consumidor final Pessoa Física.

O Consumidor final comprou uma mercadoria sendo assim emitiu o cupom fiscal, dias depois o cliente veio devolver a mercadoria.
Posso utilizar o CFOP 1949 outras entradas devolvendo a mercadoria para o meu estoque e abatendo o valor da venda no meu imposto final? Ou utilizar o CFOP 1411 devolução de mercadoria?

Qual opção seria a correta?

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 17:57

Magno, Boa tarde!

A entrada da mercadoria deverá ser efetuada como 1.411 para abater do imposto, já que o mesmo entrou no faturamento no período.
O CFOP 1.949 é utilizada quando ocorre a troca do produto.

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
IZAAQUE VICTOR DA SILVA

Izaaque Victor da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 15:26



Para corroborar com as respostas acima!!!

1.202 Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros

Classificam-se neste código as devoluções de vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de industrialização no estabelecimento, cujas saídas tenham sido classificadas como "Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros".

1.411 Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária

Classificam-se neste código as devoluções de vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, cujas saídas tenham sido classificadas como "Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade