x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 29.683

Desconto Concedido - Danfe

José Antonio Sabia

José Antonio Sabia

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Administrativo
há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 18:29

Boa noite,

Tenho que pagar um fornecedor de produtos farmaceuticos. Este me enviou um DANFE que consta um valor total da nota e um valor menor no campo "fatura".

Posso pagá-lo normalmente pelo valor constante no campo fatura? Tenho que pedir carta de desconto? Existe previsão legal para esta ação?

Obrigado

José Sabia
CRCSP
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 15 agosto 2009 | 21:25

Boa noite José Antonio.

Veja bem, para efeitos legais, o valor total da nota é o que vale para efeitos fiscais. Portanto, o que vale é valor constante do total na NF. Se por acaso houver desconto por fora, será necessário pedir a carta de desconto.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
José Antonio Sabia

José Antonio Sabia

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Administrativo
há 15 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 13:26

Boa tarde Francisco

Não temos um modelo padrão de carta de desconto, porém seguimos algumas regras:

1 - A carta de desconto deve ser redigida em papel timbrado da empresa, que constem dados como Nome, CNPJ e endereço;

2 - No corpo da carta deve-se mencionar a quem se destina, ou seja o devedor; o nr.da NF em questão, o valor do desconto e o valor final da NF. após o desconto.

3 - A carta deve ser assinada pelo representante legal da empresa e;

4 - o original desta carta deve ser arquivado juntamente com a NF.

Espero ter ajudado

Abs

José Sabia
CRCSP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: