x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 232

Apuração dos impostos durante opção pelo Simples

Luis Gustavo

Luis Gustavo

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 08:38

Olá amigos do fórum, vamos nós a mais uma dúvida.

Tenho casos no meu escritório em que a empresa está em processo de abertura e faz a opção pelo regime do Simples Nacional, porém neste meio tempo surgem exigências, por exemplo com vigilância sanitária, e a empresa leva algum tempo para fazer o acerto no local, assim demorando, em alguns casos, mais de um mês para conseguir o enquadramento no Simples.

Nesse meio tempo meu cliente precisa emitir notas e consequentemente nós da contabilidade precisamos calcular as guias dos impostos. Enquanto não é liberado o enquadramento do Simples devo recolher pelo regime do Lucro Presumido? Quando sair o enquadramento ele será retroativo, como fica se já tiver sido recolhido os impostos por outro regime de apuração?

Vitor Hugo

Vitor Hugo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 08:49

Bom dia meu amigo!

Você poderá fazer o recolhimento pelo Simples Nacional, assim que você for calcular a guia o próprio portal vai te informar que a empresa não é optante pelo Simples Nacional, e te dará alguns campos para serem preenchidos, você preenche esses campos e emite a guia.
Mas se a empresa não for enquadrada, ai sim você terá que fazer as guias no lucro presumido.

Contador | Fiscal e Tributário
CEO da Contabilidade Especializada
@contabilidade.especializada
(62)99620-9844
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade