x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 322

restituição de ICMS pago a maior pela das

Kerryl Ferreira dos Santos

Kerryl Ferreira dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 14:48

Boa tarde,

Alguém sabe me dizer o que escrever no livro termos de ocorrências, para a empresa ser restituída do ICMS, pago a maior por Das, pois estou entrando com requerimento junto ao posto fiscal, e a atende me informou que devo registrar o ocorrido no livro .

desde já agradeço

Victor Lima Dias

Victor Lima Dias

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 16:44

Olá Kerryl, tudo bem?

Na realidade não existe um padrão pré-estipulado para preenchimento no livro fiscal, precisa ver o por quê a empresa pagou o valor a maior.

Você selecionou a atividade no campo incorretamente? Por exemplo: Ao invés de serviço, selecionou comércio. Ou indústria, e etc...
Ou preencheu o valor do faturamento da empresa erroneamente?

Independente de ambos os casos, no livro deve ser mencionado o ocorrido de forma clara e objetiva para não se ter futuros problemas, ok?

Qualquer dúvida, pode entrar em contato.

Att.

Victor Dias

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade