x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.910

ICMS ST e calculo do DAS

Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 15 anos Domingo | 16 agosto 2009 | 22:16

Boa noite,

tenho uma empresa de informatica (revenda) que compra de algumas empresas com substituição tributaria destacada ou seja o fornecedor ja esta cobrando o icms no total da nota.
Quando faço a venda é sempre para usuario final então não destaco a substituição.
Se quando eu for calcular o DAS clicar na opção com substituição tributaria notei que o valor do imposto duplica, como posso fazer para compensar no calculo do DAS esse valor que ja paguei de icms quando fiz a compra ????
Por favor me ajudem o vencimento é dia 20 e não estou sabendo como fazer.

Obrigada!!!!

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!
Luciano Santile

Luciano Santile

Prata DIVISÃO 3 , Engenheiro(a) Computação
há 15 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2009 | 15:36

Olá Wanessa, no portal do DAS as receitas devem ser informadas separadamente.

Dentro do sistema existe:

->Revenda de mercadorias, exceto para o exterior

--->Sem substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação
** nesta categoria entra as mercadorias tributadas, marque-a caso possua.

--->Com substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação
** nesta categoria entra as mercadorias com substituição. maque-a caso possua

Se você marcou tanto receitas tributadas quanto com substituição a tela seguinte será onde você ia informar a Base de calculo das vendas tributadas.

preencha e clique em avançar

A próxima tela é onde você informará as receitas com Substituição Tributária (esta será a primeira caso não tenha marcado as receitas tributadas).

em "Receita (R$)" informe a Base de Calculo e escolha a opção "Substituição Tributária" para o ICMS.

Clique em calcular.

Prontinho, seu DAS será calculado levando em consideração as vendas com substituição tributária.

Lembrando que esse procedimento deve ser feito acompanhado de um profissional da área contábil/tributária ok.

espero que tenha ajudado.

Abraços.

Sempre que vc se sentir sozinho, abandonado e achando que ninguém liga para você... Atrase uma prestação...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade