x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.842

Simples Nacional / Csosn 0400

ISABELLE OLIVEIRA

Isabelle Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 10:21


Bom dia pessoal.

Sou do Simples Nacional e fiz um faturamento errado, no momento da entrega do material o cliente fez a recusa na própria nota e o material retornou para empresa.

Preciso fazer a entrada dessa mercadoria vou utilizar o Cfop 1.201, porém, gostaria de saber porque tenho que o usar o Csosn 0400 e não o 0101?

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 10:54

Bom dia Isabelle,

Pode utilizar o CSOSN x400, pois o x101 em regra geral é somente utilizado para empresas que aproveitam o crédito do ICMS conforme dispõe o artigo 23 da Lei Complementar nº 123/2006, em suma, sua entrada não haverá crédito de imposto.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade