x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 6.429

Bloco de Nota Fiscal

GILBERTO NOGUEIRA

Gilberto Nogueira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2009 | 09:33

Senhores (as) bom dia!

Estou com a seguinte duvida tem um cliente meu que está emitindo nota fiscal atraves de blocos, mas o que acontece é o seguinte:
Emite Notas fiscais durante o mês atraves de varios blocos com isto a numeração fica desodernada pelas datas.
Ex. dia 01/08 emitiu uma nota com a seguinte numeração 10050
e tambem no mesmo a numeração de 11900 são blocos diferentes.
questionei isto com ele mas o mesmo me disse que o consultor que contrataram (advogado) disse que poderiam efetuar isto.
Podem me ajudar.

gilberto - MG

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2009 | 10:01

Bom dia Xará!!

A emissão de notas fiscais deve ser sequencial, seguindo a numeração e os dias, dentro do bloco de notas.
Agora, isso não impede que o empresário abra e utilize vários talões para emissão destas notas. Imagine uma loja com vários vendedores, se você for utilizar somente um talonário isso irá acarretar um atrazo enorme no atendimento e fechamento das vendas. Por isso cada vendedor pode ter um talonário que irá emitir as notas das vendas que o mesmo efetuou.
O cuidado que se deve ter é quanto ào controle para não emitir notas com datas retroativas e para que ao lançar estas notas fiscais no Livro de Reg. de Saídas, não fique nenhum talonário sem que se faça o lançamento.,
O escriturário deve pedir todos os talões abertos para lançar as notas sequencialmente dentro do talão e carimbar todas as notas para que se saiba que foi efetuado o lançamento no Livro de Registro de Saídas.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade