x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 482

Dúvidas alíquotas

BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 5 , Micro-Empresário
há 7 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 10:13

Bom dia!

Vou tentar explicar meu problema preciso emitir uma NFPS a empresa prestadora fica no município de Suzano o serviço é transporte de carga e o serviço prestado foi no município de Mogi das Cruzes. A empresa prestadora é Simples Nacional

- Onde acho a alíquota de retenção que devo destacar na Nota Fiscal? no site da Prefeitura de Suzano ou Mogi?

Att.
Bruna Fernanda
Técnica Contábil
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 10:53

Bruna Fernanda da Silva.

Se a empresa é optante pelo Simples, deverá utilizar as alíquotas de acordo com a faixa em que a empresa se encontra dentro do Simples.

Att.

Marcos Braga
Abdenio ramos de souza

Abdenio Ramos de Souza

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 11:27

Bruna Fernanda da Silva bom dia!

A Alíquota do ISS de empresas optantes pelo simples nacional, são determinadas através do faturamento da empresa, e relacionadas com a faixa em que ela se encontra.

Mas eu venho te chamar a atenção, pois o Serviço de Transporte, no seu caso, é de competência do Estado, pois o serviço começou em um município e terminou em outro, portanto a nota fiscal a ser gerada, é a DACTE e Tributada pelo ICMS e não pelo ISSQN.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade