x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.261

Escrituração de venda a ordem (5118) como ativo imobilizado

Carla Juliana Mantovani

Carla Juliana Mantovani

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 08:12

Bom dia!

Por favor, alguém poderia me ajudar com a seguinte operação?

A situação é a seguinte, fizemos a compra de um ativo e o fornecedor emitiu a nota com o CFOP de operação triangular de venda a ordem (5118), ou seja, compramos de um fornecedor mas ele mandou para outra empresa fabricar, e essa terceira empresa é que vai nos enviar a mercadoria.
1- Eu preciso saber como escriturar essa nota como ativo imobilizado?
2 - Já posso recuperar os créditos em 48 vezes dessa nota mesmo o ativo ainda não estando na empresa?
3- E Também como escriturar a nota de remessa que vira com a mercadoria?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade