x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 2.289

Destaque de ICMS com o cfop 5949 para empresas do simples na

Francis Alexandre

Francis Alexandre

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 16:21

boa tarde

eu trabalho com suporte a sistema de automação comercial, ate o ano passado o destaque de icms para empresas do simples nacional era pelo campo de informações complementares da nota, esse ano algumas contabilidades já pediram para destacar icms nos campos corretos nas notas de devolução para um fornecedor ou de remessa para conserto com o crt 900, beleza fiz o que a contabilidade me orientou, hoje me uma outra empresa queria que eu destacasse icms no cfop 5949 que são outras saidas, so que mesmo o sistema configurado para destaque de icms e base de calculo ele ainda sai zerado, a legislação não permite destaque de icms em cfop 5949? seria mesmo só em caso de devolução e reparo conserto ou as empresas do simples nacional não destaca icms em nenhuma situação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade