x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.935

Triangulação de notas para industrialização onde a mercadori

KATIA ROCHA

Katia Rocha

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 11:17

Prezados,

Bom dia,

Minha dúvida é a seguinte, sou uma industria e estou fabricando um equipamento, o meu cliente quer que eu envie este equipamento para um industrializador para fazer um processo de industrialização (o que caracteriza a triangulação de notas), eu mesmo irei remeter a mercadoria para esse segundo industrializador, só que a mercadoria irá voltar para minha empresa, onde iremos finalizar o processo de industrialização, como devo emitir as notas fiscais, e como o industrializador que recebeu minha mercadoria deve retornar com o equipamento para minha empresa?

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 11:25

Prezados,

Bom dia,

Minha dúvida é a seguinte

?????

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Hellen Coelho

Hellen Coelho

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 11:38

Bom dia, Katia.

Entendo que enviar produtos para industrialização com retorno ao remetente, enquadraria em remessa para industrialização (5.901).
Porém, não entendo claramente sua operação. Por que estás enviando mercadoria a uma indústria a pedido de seu cliente com retorno para sua empresa? Acredito que não se trata de operação triangular.

KATIA ROCHA

Katia Rocha

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 11:45

Hellen,

A situação é a seguinte, eu estou fabricando um tanque, e este tanque precisa ser revestido com borracha, e minha empresa nao faz este tipo de serviço, e este revestimento e por conta do meu cliente, entao eu enviaria o tanque para este industrializador por conta e ordem do meu cliente, mas depois do revestimento eu terei que finalizar a minha fabricação, então está aí a duvida em relação a como emitir as notas fiscais.

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 16:04

Katia, por ser um pouco complexo melhor do que eu explicar aqui segue link sobre o assunto bem completo, garanto que ira entender:

http://www.tax-contabilidade.com.br/matTecs/matTecsIndex.php?idMatTec=226 (este link refere-se operação de industrialização)

http://www.asseinfo.com.br/blog/operacao-triangular/ (este link refere-se a operação de compra e venda) ajudará voce ter um conhecimento a mais sobre operações triangulares.

Att.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade