x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 902

Remessa p/ industrialização direto do fabricante

Marcos Flores

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 11:55

Pessoal,

Um cliente meu está comprando uma mercadoria que deverá ser industrializada antes de recebe-la, o fabricante a enviará direto pra empresa que fará a industrialização, em PE, e só assim o meu cliente irá recebe-la.

Sei que o fabricante deve emitir uma nota de venda. E meu cliente, como fica nessa história? Tbm emite uma nota de remessa p/ industrialização? 6901..


Grato

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 07:47

Marcos Lima de Souza


Seu Cliente tem que imitir uma nota fiscal de remessa para industrialização fazendo referência, no corpo da nota, a nf do fornecedor.

A empresa de industrialização emitir 2 notas fiscais, uma devolvendo os produtos e fazendo referencia a sua nf de remessa e outra cobrando o serviço.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade