x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 301

duvida sobre icms para empresas do simples

miguel

Miguel

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 14:51

Boa tarde!

Gostaria de tirar uma dúvida:

Sou empresa optando pelo simples nacional (comercio).

Estou comprando uma mercadoria do meu fornecedor de 100,00 reais + 18% de ICMS.

Esses 18% (18,00) eu devo incluir como custo e considerar meu produto como 118,00 reais ou ignoro os 18% pois pago os 1,25% do anexo I do simples?

att,

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 14:56

Miguel
Boa tarde!

Seja muito bem vindo ao Fórum Contabeis!

O valor do Icms normal da operação já está incluso no valor da mercadoria.
Como bem sabemos as empresas optantes pelo regime do Simples Nacional não apropriam créditos de Icms, tal por este o valor destacado na operação fará parte do custo da sua mercadoria e irá compor o estoque.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
miguel

Miguel

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 15:05

Paulo, nossa que rapidez na resposta!

Só pra ficar claro o meu entendimento.
Então devo considerar isso como custo pois não me gera crédito ''por ser optante pelo simples'' e alem disso ainda devo considerar em meus custos a alíquota geral do anexo I da tabela de comercio.

Aproveitando para complementar meu conhecimento: E quando compro de fora do estado e o ICMS é 12% ou 4%, estou em São - Paulo,
considero 18% + 12% ou mais 4% ?

abraço e muito obrigado mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade