Marcelo da Ponte Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde.
Alguém já conseguiu dar baixa online na inscrição estadual RJ no site da Fazenda.
respostas 11
acessos 14.657
Marcelo da Ponte Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde.
Alguém já conseguiu dar baixa online na inscrição estadual RJ no site da Fazenda.
Rosiane Pereira de Lima Mocelin
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia, vc conseguiu fazer a baixa na inscrição estadual do RJ, ou como faz.
Grata.
Rosiane. [ Nao saber é ruim, mas não querer saber é pior.}
Marcelo da Ponte Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, Rosiane.
Eu fiz o pedido de baixa que agora é online no dia 15/08/2017, mais até agora não foi baixado. O pior é que na hora do pedido da baixa não gerou nenhum protocolo. Estou aguardando, qualquer novidade coloco aqui no fórum.
Brenda Cristina Viola da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Prezados, boa tarde,
Poderiam me ajudar ? Por gentileza.
Somos um escritório de contabilidade, e queremos fazer a baixa de inscrição estadual de uma empresa, mas não temos inscrição estadual, teria alguma alternativa ? Ou algum pedido de inscrição estadual especial, só para esse caso. E se a Empresa a ser baixada, não tiver certificado digital, qual o procedimento para conseguimos a baixa ?
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Brenda boa tarde. Deixa eu ver se entendi você quer fazer a baixa e não tem inscrição estadual? poderia explicar melhor para ver se podemos ajudar?
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Sim, não temos inscrição estadual e precisamos fazer a baixa de uma inscrição estadual, de um de nossos clientes. Como faço ?
Leandro Fernandes da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal@Marcelo da Ponte - Você pode consultar o cadastrado da empresa que você solicitou a baixa no site (http://www4.fazenda.rj.gov.br/sincad-web/index.jsf) no primeiro momento, ele estará como "suspensa" depois é que irá mudar para baixada.
Porém, suspensas e baixadas não muda nada, apenas que estão sob analise da fiscalização, antes de ser baixada.
@Brenda Cristina - Não consegui entender o q vc está precisando...você não tem inscrição no estado e quer baixar? se você não tem, você é isenta e se você é isenta, não a o q se falar de baixa de inscrição.
Veja se é o seu caso, se não for, retorne para nós aqui no forum.
Abraço
Leandro Fernandes
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Precisamos baixar a inscrição estadual de um cliente, e pelo o que vi, é tudo online, mas não sei como acessar, pois não temos inscrição estadual. Teria como uma procuração na SEFAZ, para conseguirmos acessar e pedir a baixa ?
Leandro Fernandes da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal@Brenda bom dia
Agora entendi, vamos lá...
Você vai precisar ter o certificado digital dessa empresa que você precisa baixar a inscrição.
É tudo muito simples, basta acessar o site do SINCAD (http://www4.fazenda.rj.gov.br/ssa/).
Caso não tenha o certificado digital da empresa, você deverá efetuar o pedido de acesso, também na mesma página.
O processo é bem simples...
Abraço
Leandro
Carolina Gonçalves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia!
Qual o prazo para efetivação da baixa?
Eu solicitei a baixa e pedia para confirmar na página do Fisco Fácil.
Porém, quando eu tento fazer essa confirmação diz que tem pendências, mas não mostra nenhum na lista de pendências.
Alguém sabe como resolver isso?
Obrigada!
Bruno de Azevedo
Bronze DIVISÃO 5Boa tarde!
Caros amigos, podem me auxiliar com a baixa de inscrição estadual/RJ , podem me passar um passo a passo?
Att,
Bruno Cavalcante
Vanessa Cytrynbaum
Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado Carolina Gonçalves,
Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.
Obrigada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade