Geovana Sabadini
Bronze DIVISÃO 2 , AssistentePessoal boa tarde,
Tenho um cliente no Estado de SP que recebeu material para industrialização através de uma operação com nota triangular, estou com dúvidas quanto ao retorno dessa nota para o adquirente da mercadoria.
A operação foi efetuada da seguinte forma:
Vendedor emitiu um nota para o adquirente referente a aquisição do material e uma segunda nota para o industrializador através do CFOP 5924 - Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente.
Meu cliente efetuou a industrialização e precisa enviar esse material para o adquirente, poderiam me orientar qual o CFOP correto devo utilizar?
E referente aos serviços e materiais utilizados no processo também devo emitir uma outra nota e com qual CFOP?
Em alguns sites localizei as seguintes informações:
CFOP 6925 para o retorno: Retorno de mercadoria recebida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando aquela não transitar pelo estabelecimento do adquirente.
CFOP 6125 para os insumos/serviços: Industrialização efetuada para outra empresa quando a mercadoria recebida para utilização no processo de industrialização não transitar pelo estabelecimento adquirente da mercadoria.
As operações são apenas essas mesmo de retorno do material beneficiado e uma outra nota com o valor do serviço / material?
Grata,
Att.
Geovana