Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal, boa tarde.
Socorro.
Por favor, meu sistema pulou um numero de nota fiscal? O que eu faço por favor? Isso é grave??
respostas 5
acessos 28.739
Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal, boa tarde.
Socorro.
Por favor, meu sistema pulou um numero de nota fiscal? O que eu faço por favor? Isso é grave??
Raphael Barbosa
Articulista , Consultor(a) TributárioPrezada Juliana, não precisa se desesperar, continua emitindo a numeração que parou, e o que pulou você inutiliza as numerações.
Marcelo Alexandre Bonfim
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalJuliana, boa tarde!
No caso em questão quando ocorre uma quebra de seqüência da numeração das notas fiscais, deverá ser solicitada a inutilização do número, mediante pedido de inutilização de número de nota, até o décimo dia do mês subseqüente àquele em que ocorrer a quebra de seqüência da numeração, conforme disposto no artigo 18, inciso II, da Portaria CAT 162/2008.( esse procedimento normalmente é realizado no próprio emissor do contribuinte)
Caso o prazo já esteja transcorrido o mesmo deverá ser realizado junto a SEFAZ via denuncia espontânea conforme disposto no Art artigo 18, inciso II,§ 2º da Portaria CAT 162/2008.
§ 2º - O Pedido de Inutilização de Número de NF-e e o Pedido de Cancelamento de NF-e transmitidos à Secretaria da Fazenda serão recebidos fora do prazo regulamentar, sendo o Pedido de Cancelamento de NF-e recebido até 480 (quatrocentos e oitenta) horas do momento da concessão da Autorização de Uso da NF-e. (Redação dada ao parágrafo pela Portaria CAT-15/13, de 21-02-2013; DOE 22-02-2013; Entrada em vigor em 01-04-2013)
Diogo
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Apenas Inutilizar
Diogo
Guilherme
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a) Juliana bom dia!
Não é apenas inutilizar, atente-se a explicação do caro colega Marcelo Alexandre Bonfim, não faço o mais fácil faça o correto!!!
abraços
Diogo
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Juliana, bom dia!
Apenas inutilizar.
Sua pergunta: "Por favor, meu sistema pulou um numero de nota fiscal? O que eu faço por favor? Isso é grave??"
Resposta: Inutilizar. Não é grave desde que feito a inutização dentro do prazo.
O que você pode fazer também é tentar compreender com o pessoal do seu sistema o real motivo que fez com o que o seu sistema pulasse a numeração. Pedir pra eles te orientar e ver se tem como sanar essas situações de pular sequencia de numeração.
Um abraço,
Diogo
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade