x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 28.739

Pulo numero de nota fiscal

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 16:38

Prezada Juliana, não precisa se desesperar, continua emitindo a numeração que parou, e o que pulou você inutiliza as numerações.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: acontabilidade4.0@gmail.com
Marcelo Alexandre Bonfim

Marcelo Alexandre Bonfim

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 16:38

Juliana, boa tarde!

No caso em questão quando ocorre uma quebra de seqüência da numeração das notas fiscais, deverá ser solicitada a inutilização do número, mediante pedido de inutilização de número de nota, até o décimo dia do mês subseqüente àquele em que ocorrer a quebra de seqüência da numeração, conforme disposto no artigo 18, inciso II, da Portaria CAT 162/2008.( esse procedimento normalmente é realizado no próprio emissor do contribuinte)
Caso o prazo já esteja transcorrido o mesmo deverá ser realizado junto a SEFAZ via denuncia espontânea conforme disposto no Art artigo 18, inciso II,§ 2º da Portaria CAT 162/2008.
§ 2º - O Pedido de Inutilização de Número de NF-e e o Pedido de Cancelamento de NF-e transmitidos à Secretaria da Fazenda serão recebidos fora do prazo regulamentar, sendo o Pedido de Cancelamento de NF-e recebido até 480 (quatrocentos e oitenta) horas do momento da concessão da Autorização de Uso da NF-e. (Redação dada ao parágrafo pela Portaria CAT-15/13, de 21-02-2013; DOE 22-02-2013; Entrada em vigor em 01-04-2013)

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 07:50

Juliana bom dia!

Não é apenas inutilizar, atente-se a explicação do caro colega Marcelo Alexandre Bonfim, não faço o mais fácil faça o correto!!!

abraços

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 21:33

Juliana, bom dia!

Apenas inutilizar.

Sua pergunta: "Por favor, meu sistema pulou um numero de nota fiscal? O que eu faço por favor? Isso é grave??"

Resposta: Inutilizar. Não é grave desde que feito a inutização dentro do prazo.

O que você pode fazer também é tentar compreender com o pessoal do seu sistema o real motivo que fez com o que o seu sistema pulasse a numeração. Pedir pra eles te orientar e ver se tem como sanar essas situações de pular sequencia de numeração.


Um abraço,
Diogo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: