João Ricardo
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) FinanceiroBoa Noite a Todos,
Primeiramente obrigado por estarem aqui lendo meu problema, agradeço a todos. O problema é o seguinte uma empresa do MEI me solicitou auxilio para emissão de notas fiscais.
>O que eu fiz:
Entrei no FIAC da prefeitura de Florianópolis procedi com o cadastro de autorização para emissão de AEDF.
Resultado:
Não deu certo pois a empresa não possuí cadastro na prefeitura, eu pedi para o pessoal se dirigir ao pró-cidadão e realizar o procedimento de cadastro. Fui informado que eles precisam do tal do habite-se pois eles são uma empresa de prestação de serviços com local fixo (oficina mecânica).
>O que resta tentar: A solicitação do AIDF que é a nota Física em papel, mas não sei como é o procedimento. Ou emissão de nf avulsa diretamente na prefeitura. Eles tentaram emissão de nota fiscal avulsa e não conseguiram sucesso pois não tinha uma documentação sobre a localização da empresa.
Bom meus caros então é esse o problema, lembrando que nesse trabalho não estou cobrando nada apenas me comovi com o problema do colega e como contador quero auxiliar essa empresa de MEI. Se me ajudarem estarão co-participando na função.
Obrigado.