x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.751

Problema com emissão de notas fiscais para MEI

João Ricardo

João Ricardo

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Financeiro
há 7 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 19:14

Boa Noite a Todos,

Primeiramente obrigado por estarem aqui lendo meu problema, agradeço a todos. O problema é o seguinte uma empresa do MEI me solicitou auxilio para emissão de notas fiscais.

>O que eu fiz:
Entrei no FIAC da prefeitura de Florianópolis procedi com o cadastro de autorização para emissão de AEDF.
Resultado:
Não deu certo pois a empresa não possuí cadastro na prefeitura, eu pedi para o pessoal se dirigir ao pró-cidadão e realizar o procedimento de cadastro. Fui informado que eles precisam do tal do habite-se pois eles são uma empresa de prestação de serviços com local fixo (oficina mecânica).

>O que resta tentar: A solicitação do AIDF que é a nota Física em papel, mas não sei como é o procedimento. Ou emissão de nf avulsa diretamente na prefeitura. Eles tentaram emissão de nota fiscal avulsa e não conseguiram sucesso pois não tinha uma documentação sobre a localização da empresa.

Bom meus caros então é esse o problema, lembrando que nesse trabalho não estou cobrando nada apenas me comovi com o problema do colega e como contador quero auxiliar essa empresa de MEI. Se me ajudarem estarão co-participando na função.

Obrigado.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 08:53

João Ricardo, bom dia!

Para emitir a nota fiscal de serviço, vai ser necessário que o mesmo tenha o cadastro na prefeitura, e só conseguirá o mesmo, com todas as documentações em dia. É necessário que ele tente regularizar o espaço em que a oficina se encontra e depois dar entrada na inscrição municipal, somente após isso vai conseguir a liberação para emitir nota fiscal.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade