x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 605

Procedimento de Insumos, empresa do comércio

Mário Netto

Mário Netto

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 10:46

Bom dia!

Vou explicar a situação que ocorre com um cliente e não estou sabendo lançar a NF.

A fornecedora dos rótulos, emite para o meu cliente (que é comércio) uma NF de venda de mercadoria e uma outra NF de remessa para a indústria, que por sua vez essa indústria emite uma NF para o meu cliente de Retorno de Mercadoria na Industrialização.

Como devo lançar essas Nfs ?

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 09:24

Imaginando que o fornecedor e a indústria sejam em outro Estado!

Vc como encomendante registrará o documento emitido pela indústria no livro Registro de Entradas nas colunas "Documento Fiscal", "Valor Contábil" e "Operações com Crédito do Imposto", pelo valor das mercadorias empregadas e do serviço prestado, em se tratando de produto destinado a comercialização.

Agora, o estabelecimento fornecedor, claro, deverá emitir nota fiscal em seu nome constando, além das exigências previstas na legislação, nome, endereço e números de inscrição estadual e no CNPJ, do estabelecimento em que os produtos serão entregues, bem como a circunstância de que se destinam à industrialização. Essa terá o destaque do ICMS, quando devido, que será aproveitado por vc como crédito fiscal, se for o caso. Lançamento normal como qualquer outra aquisição no livro de entradas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: