x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 631

venda com cupom fiscal para entrega futura

ALINE  CAMPOS B.

Aline Campos B.

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 16:29

Boa tarde !

Se alguém puder me ajudar, tenho um cliente que recebeu uma NF. 6922 fat. entrega futura, e 6117 entrega, e além dessa recebeu 6929 ref. cupom, está correto essa operação? 2 notas para uma que é a 6922

Desde já agradeço a anteção

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 15:10

Aline Campos B. boa tarde.

Pelo que conheço, cupom fiscal, em grande parte é utilizado para venda a consumidor final.

Desconheço esta operação para contribuinte.

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!
Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 3 setembro 2017 | 17:29

Boa tarde!

Para garantir eu entraria em contato com o fornecedor de seu cliente e faria um questionamento do porquê de duas notas e uma delas com o CFOP 6929. Nessas situações eu mesmo costumo entrar em contato com o fornecedor do cliente ou até mesmo enviar um e-mail questionando.

Por exemplo...Teve uma situação aqui de uma grande rede franquia de Óticas (com mais de 1300 lojas no Brasil) e a emissão das notas sempre ocorriam por SP. E nas operações internas (SE para SE) com o CFOP 5124 eles estavam destacando o ICMS, indevidamente, sendo que a operação é contemplada por Diferimento.

Indiretamente meu cliente estava suportando o ônus do ICMS, pois com certeza eles incluiam no markup o valor do ICMS que deveria ser diferido...

As vezes precisamos ir além de orientar nossos clientes e orientar também os fornecedores dos clientes...

Sds,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade