x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.048

Farmácias de Manipulação

Irene Loreto Inácio

Irene Loreto Inácio

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 23:05

Olá!

Alguém tem cliente de Farmácia de Manipulação que seja tributado pelo Simples Nacional, cujo Município resolveu cobrar ISS?
Minha dúvida é como apurar o ISS deste segmento no Simples Nacional, se é que serviços farmacêuticos pode ser do Simples Nacional.

Agradeço se alguém tiver alguma informação.

Obrigada.

Irene Loreto.

Irene Loreto Inácio

Irene Loreto Inácio

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 20:18

Caros colegas,

Alguém tem como cliente cujo CNAE seja comércio varejista de produtos farmacêuticos com manipulação de fórmulas, seja do Simples nacional e a prefeitura resolveu cobrar ISS?

"Venda de produtos farmacêuticos por manipulação sujeitos ao "ISS - Imposto Sobre Serviços", conforme Item 4.07 da Lei Complementar nº 116 de 31 de Julho de 2003 e REsp 975105/RS"

Se alguém tiver um cliente nestas condições, poderia me passar como está procedendo com a apuração do ISS se o cliente é do simples Nacional?
Antes apurava as vendas pelo anexo I de comércio, e agora como fazer com o serviço?

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Irene.

SANDRA MAURA PEREIRA

Sandra Maura Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 14:48

Olá Irene boa tarde!
Olha estou com a mesma dúvida sua. Como vc faz para apurar o DAS? é pelo anexo I? e o serviço.
Se puder me ajudar eu agradeço muito
grata

"Só sei que nada sei". Sócrates.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade