x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 3.006

Pedido de Conhecimento de Transporte

Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2006 | 16:14

Olá...

Alguém pode me informar como faço para pedir CTRC???? se tenho que pedir no Posto Fiscal Eletrônico???? qual o procedimento??? tenho uma empresa de transporte rodoviário e ela quer confeccionar Conhecimento de Transportes.... em 5 vias...

Aguardando....

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2006 | 09:13

Olá Elisandra,

O Posto Fiscal já não aceita mais pedidos manuais. Você precisa realmente pedir pelo site do pfe.

Você não sabe como preencher, é isto???

Se for, aí vai algumas dicas:

1) Na página principal do pfe entre com sua senha de Contribuinte ou Contabilista.

2) Após isso vá em Autorizações e AIDF.

3) I - Se vc já tem talões de conhecimento em uso, vc deverá cadastrar no link Histórico AIDF as informações que o sistema solicita referente a última ADIF (manual). E feito isso efetue o Encerramento de Histórico.

II - Caso vc nunca tenha pedido este tipo de nota vá direto no link Encerramento de Histórico.

4) Por fim vá em Pedido de AIDF, digite o nº da I.E. da empresa que está solicitando as notas e digite o nº do CNPJ da gráfica que vai confeccionar os talões.

5) A partir disso siga as instruções das telas que irão se abrindo.

Att.
Ricardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.