x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 524

Mudança de Estado

MARIA EDUARDA

Maria Eduarda

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 09:02

Bom Dia.

Estou com uma dúvida. Estou com uma empresa que está saindo de Pernambuco para a Bahia, porém ela tem estoque, nesse caso, terá que solicitar uma nota fiscal sobre esse estoque que antes era em PE e agora iá para o estabelecimento na BA? Sendo que quero dar baixa na empresa de PE.

Desde já, agradeço!

Zayre Silva

Zayre Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 11:48

Prezada Maria Eduarda,

Bom dia

Foi aberta uma filial dessa empresa na Bahia? Ou estarás transferindo o CNPJ de Pernambuco para a Bahia? Meu questionamento é pelo fato de no final da sua pergunta afirmar o seguinte: "Sendo que quero dar baixa na empresa de PE".
Essa baixa é referente ao CNPJ ou inscrição estadual?

Zayre Silva
Contador | CRC-BA: 041031/O
ZS Assessoria Contábil
https://www.zscontabilidade.com.br
[email protected]
Zayre Silva

Zayre Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 13:54

Prezada Maria Eduarda,

Boa tarde

Entendo que para tal operação deverá ser emitida uma nota fiscal, obviamente antes da baixa da IE em PE, com CFOP 6949. Especificando no campo de informações complementares que se trata de mudança de endereço. Ressaltando que caso a empresa não seja optante pelo Simples, será necessário atentar para tributação na operação interestadual.

Zayre Silva
Contador | CRC-BA: 041031/O
ZS Assessoria Contábil
https://www.zscontabilidade.com.br
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade