x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 330

Antecipação de recolhimento de imposto

Juliana Sacramento

Juliana Sacramento

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 11:31

Bom dia !
Pessoal gostaria de saber se alguém consegue me esclarecer sobre a antecipação de recolhimento de imposto de uma empresa do simples nacional.

Recebi uma planilha do plantão fiscal do sefaz RS na qual informa que a antecipação é quando o contribuinte compra mercadorias de outro estado com destino para revenda ou industrialização, e que ao final do mês em que ocorreu a compra terá que emitir uma nota de débito de saída no cfop 5949, eu não acho explicação pra que serve esta nota e para quem será emitida esta nota , se se pra própria empresa que efetuou a compra?
Pois na legislação fala que o valor é zerado e nas observações que será mencionado o valor do imposto pago.
Alguém sabe me esclarecer como funciona esta nota?
Já fui no sefaz mas infelizmente ninguém quis me informar, mandaram eu falar com o plantão fiscal virtual e o mesmo me responde me passando o decreto que fala disto, porém não claro a legislação.
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
Obrigada
Juliana

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 2 setembro 2017 | 23:42

Juliana, boa noite.

Particularmente desconheço essa obrigatoriedade.

Poderia disponibilizar aqui a fundamentação emitida pela Sefaz/RS para melhor análise de quem se prontificar a responder seu questionamento.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
moderador.forumcontabeis@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: