x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.905

Remessa e Retorno de Emprestimo

Leandro Lima de Sousa

Leandro Lima de Sousa

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 13:50

Boa Tarde Pessoal,

O Setor de compras pediu emprestado um produto de um fornecedor(PE) e vai consumir na produção, mas para devolver vamos pedir a um fabricante(SP) que faça esse produto e que emita uma nota fiscal de venda para a nossa empresa(CE). A minha pergunta é: Como eu posso mandar
esse produto direto para o fornecedor(PE) devolvendo o emprestimo?

Pedi emprestado e quero devolver direto do fabricante sem que transite por nossa empresa. Pode ser soluções que envolvam a necessidade de mandar selar a nota fiscal no SEFAZ.

Agradeço desde já

Leandro Lima
Escrita Fiscal

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 3 setembro 2017 | 17:45

Boa noite

O que você pode fazer é uma venda por conta e ordem. É uma operação triangular.

O Fabricante de SP emite uma NF contra sua empresa, enviando o boleto.

E o fabricante de SP também emite uma NF de remessa para seu Fornecedor em PE. Nessa nota haveria o transito da mercadoria.

Concomitante você faz uma NF de Retorno de Empréstimo Simbólica para seu fornecedor de PE.

Veja: http://www.tax-contabilidade.com.br/matTecs/matTecsIndex.php?idMatTec=155

Sds

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade