x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.174

fechamento de filial e transferencia de estoque de sc para r

CHRISTIAN VIEIRA SPIEKER

Christian Vieira Spieker

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Domingo | 3 setembro 2017 | 10:22

estou pensando em fechar minha filial em santa catarina,mas estou com um estoque muito alto e nao sei como proceder para transferir esta mercadoria para o rio grande do sul, onde fica a matriz,isso esta me tirando o sono. eu nao tenho como pagar, a diferença de icms de um estado para outro ,ja que estou descapitalizado,na epoca da abertura da loja em santa catarina cerca de 40%do estoque tinha vindo transferido do rio grande do sul.e agora o que faço?as informaçoes que encontrei sao confusas ,uns dizendo que nao tem base juridica para esta cobrança e outros dizendo que tenho que pagar icms sobre a transferencia.me ajudem!

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 3 setembro 2017 | 17:20

Boa tarde!

O ideal é fazer uma consulta na SEF/SC. As mercadorias possuem ICMS ST?

Veja esse artigo:
grupociatos.com.br

Veja também: A remessa de mercadoria de um estabelecimento para outro, de uma mesma empresa, configura simples deslocamento físico e, por isso mesmo, não pode ser considerado receita da empresa pois a mercadoria continua de posse da mesma.

Em transferências dessa natureza, não há transmissão de propriedade de mercadoria e, por consequência, circulação jurídica, fator primordial para caracterizar a hipótese de incidência dos tributos federais.

http://www.wamancio.com.br/transferencia-de-mercadorias/

Melhor pessoa para orientar seria o seu contador.

Sds,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade