x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 2.733

Nota Fiscal de Vendas

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2006 | 17:34

Pessoal, tenho um cliente onde ele é comercio de comunicação visual, onde estara vendendo como prestando serviços, na nota de vendas, eu posso colocar na natureza mao de obra(qdo for serviço), E qual o CFOP?

Isabel Bertolino
Ana Gandra

Ana Gandra

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2006 | 11:17

Ricardo... o CFOP correto não seria 5.933 ou 6.933 (fora do estado)? Foi criado esse CFOP especificamente para "as prestações de serviços, de competência municipal, desde que informados em documentos autorizados pelo Estado", que é o caso da NF conjugada.

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2006 | 11:25

Ana, vc tem razão...
obrigado pela colaboração

5.933 - Grupo 5: Compreende as operações/prestações em que os estabelecimentos envolvidos estiverem localizados no mesmo Estado.

Prestação de serviço tributado pelo ISSQN

Classificam-se neste código as prestações de serviços, de competência municipal, desde que informados em Nota Fiscal modelo 1 ou 1A.

thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2010 | 11:21

A nota fiscal conjugada referente a nota fiscal de serviço como eu devo lançar no livro de saida a opção ISENTA/Não TRIBUTADAS ou OUTRAS?

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)
Ailson José Vieira

Ailson José Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 14:12

Boa tarde a todos.
Chegou aos meus ouvidos que a Instrução Normativa nº 06/2009 de 25/08/2009 da Prefeitura de Ribeirão Preto, que autoriza a emissão da NF-e estadual conjugada com serviços teria sido revogada. Alguém poderia me dizer se isso é verdade?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade