Clecio Moura dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBom dia
Amigos
Podem me ajudar nessa dúvida.
Tenho um cliente de construção civil porem ele não tem nenhum contrato com construtora no momento. Esse CNPJ ele abriu para construção de 4 casas que ira vender futuramente. Ele tem uma outra empresa no mesmo ramo, só que ele não quer misturar as duas por causa da receita, inclusive esse empresa nova é no nome do cunhado dele que não tem nenhuma ligação com as outras empresas dele.
Ele quer saber como ele pode colocar(entrada) dinheiro nessa obra sendo que a empresa não tem nenhum contrato fechado de obra, e o cunhado dele não teria renda para movimentação.
Queria algumas orientações como devo fazer para as entradas dessa empresa, como devo escriturar essas entradas. Sendo que o dono real tem dinheiro mas o cunhado qual é o nome que esta a razão social(famoso laranja) não tem.
Ele me perguntou pq quer jogar dinheiro nessa empresa pra começar as obras das casas, como não tem nenhum casa vendida não tem entrada e não tem contrato com outra.
Nossa dúvida é se ele colocar esse dinheiro nessa empresa pra justificar de onde veio esse dinheiro, qual a origem, como que ambos iram declarar isso.
Porque se a empresa ficar só tirando as NF de entradas com a compra de materiais para obra o balanço sera sempre negativo até entrar dinheiro de algum contrato ou com a venda de alguma casa antecipadamente.
Ai a nossas pensamos.
Esse dono poderia doar dinheiro para o cunhado e o mesmo tudo como pessoa física e o mesmo injetar na empresa, isso teria algum tipo de problema, mas essa doação terá que ser declarada pelos dois no imposto de renda, correto. Ouvi dizer sobre um ITCMD.
Qual a melhor opção
Clécio Moura.
Moura Serviços Contábeis.
Oculto
Oculto id 44*16867
Oculto Whatsap