x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.025

qual cfop usar ? remessa de mercadoria ou bem para exposição

LACERDA

Lacerda

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 09:19

Bom dia,
Estou com uma dúvida sobre como emitir uma nota para fora do estado para exposição ou feira.
Sou do Rio de Janeiro, minha empresa não tem inscrição em outro estado. Como emitido uma nota fiscal para uma exposição em feira no estado de São Paulo?
Se eu colocar a minha empresa como destinatário, não posso usar o cfop 6914, correto?
Mas se eu colocar o cfop 5914, não posso colocar como destino nos dados adicionais um estado diferente correto?

Como faço para emitir essa nota fiscal?

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 13:33

Boa tarde Lacerda,

O CFOP está correto, sendo o 5914. Em regra geral a operação de exposição ou feira deve considerar o remetente e destinatário a mesma pessoa, lembrando que em dados adicionais fará constar o endereço completo do evento, inclusive se for realizado em stands, box, etc., vide os artigos 90 e 91 da Resolução Sefaz nº 720/14.

Oculto953&datasource=UCMServer%23dDocName%3AWCC223427&_adf.ctrl-state=16l0mdt7zh_9" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/faces/oracle/webcenter/portalapp/pages/navigation-renderer.jspx?_afrLoop=Oculto953&datasource=UCMServer%23dDocName%3AWCC223427&_adf.ctrl-state=16l0mdt7zh_9

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 13:41

Oi Lacerda,

Não há problemas, desde que os dados do local (CNPJ, IE se houver, box, stand, galpão, etc.), bem como o endereço estejam descritos em dados adicionais. O ICMS possui isenção de 30 dias para retorno das mercadorias, vide o item 8 do Oculto111&_afrWindowMode=0&_afrWindowId=null&_adf.ctrl-state=16l0mdt7zh_28" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Convênio do Rio de Janeiro de 1967.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: