x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.652

nota fiscal simples remessa

JAQUELINE CRISTINA ARTIOLI

Jaqueline Cristina Artioli

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 7 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 17:03

boa tarde
estou vendo uma nota fiscal do meu cliente onde o emissor emitiu uma nota de simples remessa e o destinatario É a mesma empresa que emitiu, anota É de material de construÇÃo civil.
nas informaÇÕes complementares esta escrito que o contratante É o meu cliente.
eu tenho que lanÇar essa nota nos livros de entrada? alguem pode me explicar?

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 11:31

Jaqueline Cristina Artioli ,

esta NF seria referente à um serviço tomado?... Porque geralmente isso acontece, por exemplo, com serviços de concretagem, onde a empresa que vai executar o serviço emite uma NF de remessa dos materiais para ela mesma, apenas para comprovação de saída e utilização desses materiais, depois é emitida a NF de serviços, sendo esta a que você deverá escriturar.

Espero ter ajudado!

Att.
Matheus Alves

JAQUELINE CRISTINA ARTIOLI

Jaqueline Cristina Artioli

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 13:09

Boa Tarde
Muito obrigada agora entendi, realmente a nota fiscal teve uma de serviço e como seu exemplo foi de concretagem. No caso dessa nota de remessa o emissor nao ira pagar imposto sobre essas mercadorias que foram usadas? pois ele fez a nota de remessa para ele mesmo e remessa nao paga imposto, nao é?

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 13:57

Olá Jaqueline Cristina Artioli,

Sim. A NF de remessa é mais por questões de movimentação e utilização das mercadorias/produtos da empresa prestadora.

Att.
Matheus Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: