x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.834

Retenção de Iss

wanderson silva bonifacio

Wanderson Silva Bonifacio

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 22 agosto 2009 | 19:22

Boa noite tenho um clinte que tem uma empresa de prestação de serviços de Obras em geral ao prestar um serviço para um cliente no valor de R$ 3000,00 foi descontado no valor de R$ 350,00, justificando que era para pagamento de impostos pelo que eu sei o valor seria R$ 150,00 porque o Iss devido seria de 5% minha duvida ficou no valor que para mim é indevido e a retenção já que o Iss vai ser pago pelo cliente que não seria nem 5% porque ele esta no simples.Por favor esclareçam a minha duvida, ´já que sei que estou no lugar certo porque esse site é o melhor site de contabilidade,desde já muito obrigado

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 22 de agosto de 2009 às 19:56:11.

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Domingo | 23 agosto 2009 | 21:16

-Quando uma pessoa jurídica presta serviços para outra pessoa jurídica, a tomadora é obrigada a reter o inss - 11% sobre os serviços, descontando os materiais, conforme consta no contrato.
Deve ter acontecido isso, devem ter retido 11% sobre os serviços -
- Seu cliente é empresa pública? Somente as empresas públicas retém o ISS, mesmo sendo optante pelo simples nacional.
- Peça os comprovantes da retenção e confira se houve algum engano.

APARECIDA MOTA
wanderson silva bonifacio

Wanderson Silva Bonifacio

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 08:52

Muito obrigado pelo esclarecimento vou perguntar ao meu cliente se a empresa que ele prestou serviço é pública se for uma empresa pública vou falar para ele pedir o comprovante de retenção. muito obrigado novamente Aparecida só tenho a agradecer pelo o esclarecimento e atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade