x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 923

Escrituração de nota fiscal

Patricia Viglioni

Patricia Viglioni

Bronze DIVISÃO 5 , Perito(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 15:43

Gente estou com uma grande duvida, se alguém puder me ajudar.... Sou do departamento pessoal e estou cobrindo licença da minha amiga do fiscal. Preciso fazer uma escrituração da nota de prestação de serviço e não sei como fazer. Fiz todo o procedimento correto para emissão da Das no programa da Receita mas não sabia que teria que encaminhar as informações para a Prefeitura. Gerei o das e até foi pago. Preciso saber como faço para encaminhar as informações para prefeitura. Lembrando que a empresa é simples e é nota de prestação de serviço eletrônica e não nota de venda.
Abraços...

Patricia Viglioni
Perita Contábil
SANDRO NUNES CHAGAS

Sandro Nunes Chagas

Prata DIVISÃO 2 , Trainee
há 7 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 09:54

Aqui nem Curitiba, há duas formas: Gera um arquivo pelo sistema da escrituração das notas de serviços e depois importa direto no site da prefeitura, ou declara manualmente essas notas no site. Esse esquema geralmente é o mesmo em todos os municípios, em se tratando das notas de serviços tomados pois a de serviços prestados já ficam no sistema obviamente, pois é eletrônica.

Se não há notas de serviços tomadas tem que declara no site que não houve movimentação no período.

Dois pesos e duas medidas existe na relação, Estado e contribuinte, quando este último deve o Estado assola, quando o contrário, o Estado enrola.
Lara Luisa

Lara Luisa

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 10:18

Bom dia!

Na prefeitura de Toledo/PR, as notas de prestação de serviços tomadas são registradas automaticamente pela própria prefeitura, ou seja, existe uma aba em que estão todas as notas emitidas pela prefeitura de Toledo, no CNPJ da empresa, não sendo necessária a inclusão no site. As notas que são de outros municípios não podem ser anexadas no site.

"O difícil nós fazemos agora, o impossível leva um pouco mais de tempo."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade