x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 6.985

Tributação para Empresas que vendem Produtos para Narguile

Dalila Olivares

Dalila Olivares

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 10:10

Bom dia

Olá pessoal, preciso de uma grande ajuda de vocês. Estou com uma empresa que ira vender Tabaco para Narguilé, Carvão Vegetal, Papel para cigarro e Fogareiro Elétrico, preciso saber a tributação desses produtos, como faço para realizar um pesquisa, o que eu preciso saber em primeiro lugar? Onde pesquisar. Se alguém puder me orientar agradeço desde já.

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 16 setembro 2017 | 00:43

Prezada Dalila,

Sugiro começar a pesquisar (1) qual o código NCM de cada mercadoria.
(2) Com os códigos NCMS, você pode ver se tais mercadorias estao sujeitas ao ICMS ST, podendo ser verificado pelo código CEST.
Também é interessante saber de qual Estado seu cliente esta comprando e para quais Estados serão revendidos.

Isso te dará uma base.

Depois deverá ser parametrizado os CFOPs, CSTs, entre outras informações.

Sds,

Dalila Olivares

Dalila Olivares

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 09:15

Bom dia Diogo, obrigada pelas informações.

Você teria uma planilha de parametrização como havia dito?

Estou meio que sem saber o que fazer, já vi que dois dos meus itens tem ST, e os outros nao consigo achar a porcentagem para aplicação do ICMS.

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 23:55

Dalila boa noite!

Desculpe a demora.

Bem sobre planilha de parametrização.
Não poderei te ajudar, mas sugiro conversares com o suporte de seu sistema para ajudar a parametrizar os impostos.

O Suporte de seu sistema são as pessoas mais ideais para lhe ajudar no que precisas.

Um abraço e Deus te abençoe
Diogo

Rafael navas

Rafael Navas

Bronze DIVISÃO 5 , Aprendiz
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 17:54

Boa tarde

Gostaria de tirar uma duvida sobre o assunto, tenho um cliente que importa esse tipo de mercadoria por SC e repassa para filial dele em SP. Que revende para clientes de todos os estados.

Minha duvida é se a mercadoria é ST e for emitir a nota fiscal qual a formula que uso para venda de SP para PR.

pois estou pesquisando e não consigo encontrar nada sobre como fazer esse calculo.

e sobre quais aliquotas de SP e do PR .

Rafael Navas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade