x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 294

Retificações do Simples Nacional

Lucas Martinez

Lucas Martinez

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 17:00

Boa tarde, contábeis. O que aconteceu comigo é o seguinte:

Estava fazendo os lançamentos das empresas optantes pelo Simples Nacional e errei ao fazer o lançamento de uma empresa. A data na qual eu apurei foi agosto/2016, ao invés de apurar agosto/2017. Só fui perceber este erro depois de emitir o DAS, e, quando tentei fazer a apuração corretamente em agosto/2017, o sistema me avisa que primeiro eu preciso fazer as retificações dos meses 09/2016, 10/2016, 11/2016, 12/2016, 01/2017, 02/2017, 03/2017, 04/2017, 05/2017, 06/2017 e 07/2017.

Minha dúvida é: se eu retificar estes meses (colocando o mesmo que foi apurado na época de cada mês), o sistema vai gerar os novamente os DAS referentes aos meses para pagamento?

O que eu posso fazer?

LORENA APARECIDA SOUSA DA SILVA

Lorena Aparecida Sousa da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 17:17

Lucas, Boa Tarde!

Aconteceu isso comigo, mas foi apenas um mês, o DAS já havia sido pago e acidentalmente uma terceira pessoa retificou "sem querer" a declaração.

Você terá mesmo que retificar todos os meses que pediram para conseguir fazer o Agosto/2017. Você retifica colocando os mesmos valores das declarações anteriores entregues, porém quando consultar no extrato ficará uma declaração vinculada ao DAS (que seria a correta) e a retificação sem vinculo de DAS que ficará em "aberto".

Como você terá que retificar de qualquer forma, sugiro que tente na Receita Federal ver se tem como fazer um vinculo da declaração retificada com o DAS que foi pago anteriormente.

Abraço

Lucas Martinez

Lucas Martinez

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 08:44

Existe algum telefone onde eu possa estar entrando com contato com a Receita para resolver sobre este assunto referente aos vínculos? Não consigo nada além do 146 para entrar em contato com alguém.

Muito obrigado pela ajuda, Lorena!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade