x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 648

Geração de DAS e Retenção de ISS

MARCELO TRUIZ

Marcelo Truiz

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 18:32

Pessoal, Fiz uma vasta busca inclusive no portal contabeis porem sem sucesso. Talvez seja meus termos de busca. O fato é que tenho uma tremenda duvida.

Tenho um cliente loterico enquadrada no simples com domicilio em Primavera de Rondônia e a agencia da CEF esta situada em Pimenta Bueno.
Nos relatorios SITAE e SIGEL não aparecem retenção de ISS na fonte, porem fui orientado a pedir que a CEF faça retenção. Bem a questão é a seguinte:

A loterica esta em inicio de atividades, portanto, enquadrada no anexo III até 180 Mil pagando 6% sendo 4% CPP e 2% ISS.

Sei que se a caixa fizer a retenção do ISS na fonte, no momento da geração do DAS posso descontar esse percentual retido, contudo, o município sede da loteria exige o recolhimento de 5% de iss. Agora é que a coisa fica complicada pra mim e preciso da ajuda dos colegas mais entendidos.

Primeiro se o municipio cobrar os 5% do ISS e a CEF não reter na fonte, eu posso gerar o das retirando do calculo os 2% de ISS (nesse caso) do DAS?
Segundo: se a caixa efetuar a retenção de 2% na fonte eu faço o desconto no DAS mas o meu municipio exige que se pague o percentual de 5% ainda.
Terceiro: em ambas os casos esse empresa tera uma tributação de 9% que seria 5% de ISS e 4% de CPP (no das) ou então

como fazer

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade